Yoga para todas as idades!
Os beneficios da  prática do Yoga são muitos! O Yoga promove o bem estar físico e mental, tornando os seus praticantes mais felizes e saudáveis.
A aplicação da vivência do Yoga na vida comum do dia a dia é fundamental   para manter um emocional positivo, uma resistência e flexibilidade  excepcionais  e  aumentar  a   concentração  contínua.
Yoga para Crianças
As crianças nascem com capacidades tanto psíquicas como corporais extraordinárias, têm uma enorme flexibilidade, apresentam um óptimo sentido auditivo e visual, uma energia considerável e o dom precioso da sua ilimitada imaginação. As possibilidades tornam-se infinitas mas podem constituir problemas quando a energia se dispersa, o que nos alerta para o facto de orientar as crianças não as deixando ao acaso.
O Yoga ajuda a criança a caminhar com maior consciência e segurança, oferecendo-lhe a possibilidade de conviver com o melhor de si própria, ensinando-lhe a harmonizar as suas energias, proporcionar-lhe um FUTURO RISONHO e FELIZ.
Yoga para seniores

Yoga quando praticado durante anos suficientes, previne para as ante – e pós – andro e menopausas, e empurra a velhice senil para o final da existência.

Entre outros benefícios, a prática do Yoga na terceira idade:

• promove a saúde – é profiláctico,
• combate o stress, proporciona um sono biológico nocturno de qualidade,
• alonga os músculos motores e tonifica os esfíncteres (músculos em forma de anel),
• trabalha as articulações,
• treina a acuidade visual,
• estimula a circulação de retorno, 
• ensina uma alimentação e uma vida mais saudável.
• Fortalece o sistema imunitário, estimula o aparelho hormonal / endócrino, estimula a sensação de auto confiança e felicidade, 
• fomenta o romper da solidão,
• ensina a manter o emocional positivo, altamente criativo, evitando depressões, levando o praticante a conviver com o melhor de si.

Yoga para Gestantes

O YOGA SÁMKHYA PROMOVE O BEM ESTAR DA MAMÃ E DO BEBÉ

O período de gestação é um processo saudável e natural e por isso deve ser vivido com serenidade. A futura mãe passa por alterações físicas, energéticas, químicas (hormonais) e emocionais, assemelhando-se à grande Mãe Natureza. Estas alterações produzem por vezes incómodos que podem acompanhar a gestante durante os nove meses de gestação, sem que se trate, na maioria dos casos, de verdadeiros problemas. O Yoga ajuda a evitar e controlar a maioria dos desconfortos típicos do período de gestação. Ajuda a gestante a aumentar a sua capacidade de suportar situações difíceis de forma lúcida, rigorosa e sem stress.

​© 2017 Yoga Santarém