O fim das obras e o inicio das aulas!
Atualizado: 22 de nov. de 2017
Como puderam ler no último post que fizémos (para todos os que acompanham o nosso Blogue!) falámos sobre as obras e de toda a ajuda que tivémos. Hoje vamos falar da Definição de Áshrama e Centro do Yoga. O que é um Áshrama, perguntam voçês? E que palavra tão esquisita! Quais as vantagens em praticar num Áshrama? Bem.... São muitas! Mas comecemos pelas definições!
Áshrama é uma palavra que deriva do Samskrta e que remete para um local destinado exclusivamente à prática do Yoga.
No ocidente, adaptou-se a prática do Yoga a qualquer lugar e a maior parte das pessoas habituou-se a praticar Yoga nos ginásios, ou em espaços que acolhem outras modalidades.
Não é errado, mas esse espaço passa a ter uma energia que é não filtrada. Deixa de ser um local tranquilo para ser um local cheio de estímulos, e em nada ligado a esta filosofia ancestral. Por isso, sempre que possível, devemos praticar num espaço dedicado.
Então perguntamos novamente, o que é um Áshrama?
O Áshrama é um local exclusivo para a prática do Yoga, com uma energia própria, um Templo de desenvolvimento pessoal em todas as facetas positivas. Em todas as aulas, os alunos irão deixar a sua energia, o seu esforço e dedicação, e a sua vibração no local. Essa energia acumula, intensifica-se, sente-se. Fica contida naquela sala de prática, e perdura no tempo. Essa energia estimula.
O Áshrama deve ter os ideais essenciais na correcta construção do ambiente para que haja um Desenvolvimento Total do Praticante. E a vibração certa!
É um farol, cheio de luz e energia Cósmica, a Casa do Sat Guru, o Mestre.
Mas também a sua casa!
Fica aqui um pequeno registo fotográfico do Centro, e esperamos que nos venha visitar em breve. Ainda há muito por fazer mas... venha, venha!



