Buscar
  • Admin

O Yoga na (sua) Empresa!

Atualizado: 4 de Jan de 2018

Estivemos à uns dias a leccionar uma aula de Yoga a um conjunto de colegas que trabalham na mesma empresa. E desengane-se aquele que pensa que apenas os trabalhadores foram praticar, ah pois! os bravos Directores estavam também incluídos neste leque de alunos! E que directores! Esta empresa introduziu pequenas práticas de meditação diárias, que visam acalmar e manter o foco do grupo de trabalho, mas também a calma e a concentração. Então, eu diria que um local de trabalho tranquilo é aquilo que todos desejam. Para além de uma aumento, claro! Mas... Quantos de nós passam mais horas no trabalho do que em casa? Todos, não é?

Então, sejamos corajosos o suficiente para mudarmos o paradigma.

A prática desta filosofia ancestral confere maior saúde física, emocional e mental, traduzindo-se em maior produtividade. E mais satisfeitos, produzimos mais e melhor.


O Yoga, através de práticas pessoais num grupo, proporciona maior concentração, promovendo o relaxamento, e fortalecendo a ligação entre todos .

Essa ligação muitas vezes fica perdida, mergulhada em trabalho, prazos, responsabilidades, num rol de tarefas e preocupações que nos desconectam. E se para alguns, a definição de trabalho é sinónimo de... errrr... enfim...! para tantos outros o trabalho poderá ser sinónimo de criação de laços. Então, porque não ser sinónimo de aprofundamento pessoal, do trabalho do ego, tentando sempre ser-se melhor, melhor colega, melhor empregado, mas acima de tudo, sermos bons para nós? Eu diria que sim!!!


E sermos bons para nós significa relaxar. Sintonizar. Parar. Respirar. Sorrir.

Se assim o fizermos, ao final do dia estaremos, quem sabe, mais felizes.


Mais felizes? Eu diria novamente..... SIM!!!!! Ficamos!!!


Nesta aula, e porque era a primeira vez que todos faziam Yoga, foi ministrado um Pránáyáma simples (Adhama) para que criassem a consciência da respiração abdominal, Ásana (posições psico-bio-fisicas) que os fez criar uma super energia contagiante! Vivenciaram Pujá (agradecimento) e Dháraná (concentração contínua). E no final da aula fizeram Mánasika, em que mentalizaram positivamente, em conjunto. Porque nos unimos todos numa subtil e poderosa rede !


http://www.confederacaoportuguesadoyoga.com.pt/pt/galeria/yoga-nas-empresas






104 visualizações

​© 2020 Yoga Santarém