Buscar
  • Admin

Um Ano! Acompanhe aqui este ciclo mágico de muita aprendizagem- dos nossos alunos, mas também nossa!

Atualizado: 4 de Mar de 2019


Faz dia 7 de Novembro 1 ano que o Áshrama Santarém - Centro de Yoga abriu as suas portas. Na verdade abriu um portal mágico, nesta cidade cheia de história e densidade, e de muita tradição. Um Portal que deu a conhecer o Yoga Sámkhya, o Yoga Total, Integral, Completo e Poderoso, derivado da filosofia Sámkhya, e que é a filosofia por detrás de esta prática ancestral.

Portal mágico (mas quando ainda não tinha sido activado!)

Surgiu de um sonho, muito sentido, e que foi sonhado vezes e vezes sem conta. Assim como os nossos alunos, que sentem toda poesia no corpo e na mente, quando fecham os olhos enquanto praticam, também nós sentimos que a poesia deste Yoga poderia ser para os outros aquilo que é para nós. Normalmente quando somos inspirados, queremos também inspirar os outros. E assim foi! Com a ajuda no nosso Guru Jí, Jagat Guru Amrta Súryánanda Mahá Rája, que nos apoiou desde o início, decidimos avançar. Estamos a completar o curso para instrutores do Yoga da Confederação Portuguesa do Yoga - que são 6.500 horas (6 anos), continuamos também como alunos e praticantes de Yoga, discípulos do Mestre, significando que temos uma ligação filosófica com a sua essência, porque nos identificamos com as suas palavras, e somos profundamente tocados e inspirados pelo seu trabalho. Porque na verdade, o importante é o Yoga, mas também a forma como ele é transmitido. E esta transmissão de conhecimento presencial é extremamente importante para se poder aprender o Yoga sem deturpações, tal como foi passado de geração em geração, de Mestre para discípulos. E foi assim, com toda esta dedicação ao Yoga que demos esse passo.


(felizes a pintar, a construir, a criar)


Para além disso, eu nasci em Santarém e estava de volta ao meu Ribatejo, e queria muito partilhar o Yoga Sámkhya em Santarém, e quem sabe abrir as verdadeiras Portas do Sol no coração de cada um de nós...


Tudo isto para dizer que..... o resultado tem sido muito positivo. Com uma mão cheia de bons alunos, vamo-nos fazendo conhecer na cidade.


Cada vez o feedback é mais positivo no sentido em que as pessoas rapidamente reconhecem o bem estar que o Yoga lhes proporciona e com o ritmo de vida moderno que se impõe, é extremamente importante termos momentos só nossos. Momentos em que podemos ouvir a nossa respiração, escutar os nosso pensamentos, e sentirmo-nos ligado a tudo o que nos rodeia. Quebrar falsas ilusões de separação entre nós e os outros, entre nós e a Natureza. Na verdade, nós somos Natureza. Então vamos.... florir!

E florimos sorrindo, libertando doces aromas contagiando todos aqueles que nos rodeiam.

Foi também este ano que o Áshrama esteve presente no Congresso Europeu do Yoga, em Paris

Director do Centro em Paris, representando Santarém!

Estivémos também no dia Internacional do Yoga, este ano comemorado no Porto, representandoo o Áshrama desta nossa bela cidade Ribatejana.


E ... até estivemos nos Açores!


Yoga Santarém Patrício Bastos & Alexandra Pires

Áshrama Santarém Centro do Yoga - Sámkhya


Sem dúvida que foi um ano repleto de grandes emoções - e ainda não acabou!

No passado mês de Outubro, fizemos a nossa festa de inauguração, com a presença de todas as pessoas importantes para nós, desde o Nosso Guru Jí, aos nosso colegas, família e alunos. Foi uma festa cheia de emoções, genuína e intensa. Para sempre gratos!


Fazendo um Kirtanam, como Pujá ao Áshrama


Escutando


Reportagem Áshrama Santarém Centro do Yoga - Sámkhya

E não podíamos deixar de mencionar os protocolos que fizemos com a Junta de Freguesia, com a Clínica Pedro Choy e com o Instituto Politécnico de Santarém.


Mencionamos também que o centro dispõe de protocolos com mais outras 70 entidades, tais como a ACP, Inatel, Seguradoras, Ordens Profissionais, entre outros.

Os alunos do centro, para além destes protocolos tem também a vantagem de poderem ter o apoio do departamento Médico e Ayurveda da Confederação Portuguesa do Yoga, que com toda a sua experiência nos dá ferramentas - a nós instrutores - para podermos acompanhar os alunos de forma mais efectiva e rigorosa, caso a caso.


E por fim, um grande abraço em que cabem todos os nossos alunos. É para eles/ vocês que cá estamos! Sempre com um sorriso!


Yoga Santarém Patrício Bastos & Alexandra Pires

Consulte os nosso horários, Inscrições abertas. Pratique Yoga!


Áshrama Santarém Centro do Yoga - Sámkhya


196 visualizações

​© 2020 Yoga Santarém