Buscar
  • Admin

Yoga para gestantes! Partilho a minha historia como instrutora mas também enquanto ... praticante!

Atualizado: 4 de Mar de 2019

Nada me deixa tão entusiasmada como a possibilidade de ministrar aulas a Gestantes. Por todos os motivos e mais algum!

Áshrama Santarém Centro do Yoga - Sámkhya

Partilho convosco um pouco da minha história: sou uma mulher de 39 anos, como tantas outras, nascida e criada no Ribatejo. Sou Arquitecta de profissão, Instrutora e praticante de Yoga e ... mãe!

Quem me conheçe sabe que ADORO ser mãe, e que se pudesse teria 10 filhos. Exagero? Hum... Talvez não! eheh










Tenho duas filhas lindas. Na verdade, é como se tivesse ganho a lotaria duas vezes, pois as minhas filhas são uma verdadeira riqueza, o que faz de mim a mulher mais rica do Mundo. Sem dinheiro, porém!

Áshrama Santarém Centro do Yoga - Sámkhya

Desde que abrimos o centro do Yoga em Santarém, tenho tido a oportunidade de dar aulas a alunas maravilhosas e não há nada de mais bonito do que vermos os nosso alunos a evoluir. Ser um bom praticante de Yoga não se limita a sermos bons em Ásana, na verdade a grande componente do Yoga é Mental.

É belo ver os alunos a expandir a sua consciência, a melhorarem a sua saúde e a desafiarem-se a eles próprios.

E assim admito que é muito desafiante e enriquecedor este meu percurso, ao vosso lado.


Tudo isto para vos dizer que estou muito, mas muito feliz por poder, a partir de dia 15 de Julho, ministrar aulas a gestantes. Porque? Pela minha própria experiência:


Também eu pratiquei Yoga durante a minha segunda gravidez e sei o quão maravilhoso é podermos potenciar ainda mais esta nossa ligação ao bebê (esta sou eu, aos 5 meses de gestação). Acreditem que embora tenha tido uma segunda gravidez com algumas complicações (tive diabetes gestacional) consigo inumerar imensas diferenças positivas entre as duas gestações pelo facto de ter praticado Yoga.


Do ponto de vista morfológico, trabalhamos o corpo de forma a prepará-lo durante a gravidez até ao parto, ajudando inclusive na recuperação do pós-parto.

Do ponto de vista mental, trabalhamos o emocional positivo, criando laços inquebráveis e ajudando também a mulher a lidar com todas as alterações hormonais. E olhem que sei do que falo!








O período de gestação é um processo saudável e natural e por isso deve ser vivido com serenidade. Passamos por muitas alterações físicas, energéticas, químicas (hormonais) e emocionais. E o Yoga ajuda a evitar e controlar a maioria dos desconfortos típicos do período de gestação. E ajuda-nos a manter um emocional positivo, para que possamos desfrutar da gravidez o mais possível!


E acreditam que já tenho saudades ? É verdade ! Ter um bebê é uma benção da Mahá Shakti (a nossa Mãe Natureza) e gerar vida dentro de nós é um verdadeiro milagre.


Fico emocionada só de falar nisto. Ficarei muito feliz em poder receber-vos de braços abertos e proporcionar-vos as melhores aulas do Yoga Sámkhya, deixando-vos com uma recordação ainda mais doce de toda esta experiência.


Deixo-vos com uma das minhas fotografias favoritas, a Gaia, a minha filha mais nova com 1 dia de vida. Eu, ela, nós.

Áshrama Santarém Centro do Yoga - Sámkhya

http://www.confederacaoportuguesadoyoga.com.pt/departamentos/pt/yoga-para-gestantes

0 visualização

​© 2020 Yoga Santarém