top of page
2018.06.06-17.30_edited.jpg
yoga santarem1_edited.jpg

 

 O YOGA TRADICIONAL

O Yoga é o método de desenvolvimento mais antigo e sábio do planeta e conta com  mais de 7000 anos de existência (suspeita-se que tenha mais de 12.000 anos) e tem como objectivo desenvolver o ser humano em todas as suas facetas positivas.

O Centro do Yoga de Santarém é um local filosófico de ensino e de prática do yoga Tradicional. O Yoga é fundamental para a nossa vivência social, mas também emocional e física - não só na nossa vida quotidiana, mas também em tempos de grande mudança, aproximando-nos mais dos nossos propósitos e planos mais elevados.

É uma prática tão profunda e transformadora, que vai acompanhar a evolução civilizacional! 

O Yoga dá-nos uma capacidade extraordinária capacidade de adaptação através das suas disciplinas técnicas, tais como o ásana (as posições físicas), os exercícios de respiração (pránáyáma) e técnicas de meditação, e é por isso que os praticantes de Yoga costumam ser mais resilientes, mais saudáveis e flexíveis, focados e também... mais bem dispostos!

É uma prática transformadora, que permite trabalhar o corpo e a mente em uníssono, mantendo-nos em conexão com o nosso íntimo. Trabalha partes fundamentais do nosso corpo físico (fáscia, músculos, tendões, glândulas endócrinas, entre outras), mental e energético e ainda outras mais subtis. A prática constante traz-nos mais saúde, maior flexibilidade mental, um sono biológico de qualidade mas também mais energia para o dia a dia.

Ao praticarmos Yoga criamos novos caminhos. Caminhamos em direção a nós, e a novos amanheceres. Todos os dias, infinitas possibilidades: podemos escolher ser mais saudáveis, mais pacientes, trabalhar o nosso ego, ou até o estarmos mais presentes. Respirar, parar, sentir, observar. Desenvolver, relembrar e até reconectar.

Seja o que for que precisemos de trabalhar, qualquer dia é um bom dia para se começar. Se sentes que a tua natureza mais íntima te chama, vem praticar Yoga.

As aulas são adequadas a todos os níveis e para todas as idades. 

2018.06.08-12.57_edited.jpg
2018.06.07-16.43_edited.jpg
bottom of page